Preparativos para a 17ª Conferência Municipal de Saúde do Recife: GT define diretrizes
O Grupo de Trabalho (GT) que será responsável por iniciar as discussões da 17ª Conferência Municipal de Saúde do Recife esteve reunido, pela primeira vez, na última quinta-feira, 17. "Estamos aqui juntos para realizar uma conferência que é extremamente importante para Recife. Este evento representa mais uma etapa na construção do nosso Plano Municipal de saúde”, disse Janaína Brandão, coordenadora do CMS-Recife. “Como grupo de trabalho, temos uma responsabilidade enorme e é fundamental que mantenhamos nossa organização ativa, com uma equipe dedicada a gerenciar a conferência”, concluiu Janaína.
Neste primeiro momento, o GT se debruçou sobre o Regulamento da 17ª CMS, onde os ajustes necessários foram feitos para melhor atender as demandas desse evento que é considerado a instância máxima do Controle Social. Para Janaína, a construção desse documento só reforça o empenho do CMS em continuar a realizar conferências de saúde muito além das expectativas. “Quero enfatizar que todos aqui são muito valiosos. As conferências de Recife se destacam entre as melhores do país. Elas possuem uma estrutura excelente, se não a melhor em nível local. Além disso, são altamente participativas, permitindo que entreguemos resultados de qualidade. É notável como Recife cresceu na rede de saúde e esse avanço é reconhecido por todos e todas que conhecem a realidade local”, ressalta.
Como encaminhamento, o GT convidou representantes dos oito (08) Conselhos Distritais de Saúde (CDS) para a próxima reunião que acontece amanhã. Na ocasião, será apresentado aos participantes os principais pontos dessa conferência, quais serão os próximos passos que o GT pretende dar e como os CDS irão contribuir nessa construção.
Ainda em reunião, o GT também solicitou que os itens utilizados para efetivação da conferência de saúde seja apresentado para que o grupo comesse a demandar os pedidos ainda esse ano. Esses itens contemplam os serviços de planejamento operacional, produção, execução, organização, infraestrutura e apoio logístico, entre outros.
Komentar