Plenário discute Política LGBTQIAPN+
Ontem, terça-feira, 28, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife esteve reunido para realizar a sua 385ª Reunião Ordinária. Em formato online, a reunião teve como pauta que abordou a Política de Saúde Integral LGBTQIAPN+ e a estratégia de letramento social Anti-LGBTfóbico, o colegiado pode acompanhar as explicações de Dayane Alves, coordenadora da referida política.
Tendo com objetivo geral a promoção da saúde integral desta população, eliminando a discriminação, o preconceito institucional, contribuindo para a redução das desigualdades e para a consolidação do SUS como sistema universal, integral e equânime, Dayane conduziu a apresentação mostrando os quatros eixos estruturantes da política e explicou cada letrinha da sigla que representa essa população.
Além disso, foram mostrados os impactos psicossociais e o processo de saúde-doença da população LGBTQIAPN+, onde trouxeram dados dos atendimentos em toda a rede do município, bem como o balanço das atividades realizadas nas ações da política.
Ainda na reunião, o plenário do CMS empossou o novo colegiado do Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário III para o biênio 2024-2026.
Comments