Comissões realizam monitoramento de suas ações
Todas as comissões permanentes do CMS-Recife realizaram, ao longo do final do mês passado, o monitoramento das Programação Anual de Saúde (PAS) 2023 das ações previstas para cada comissão realizar ao longo do ano. Como era de se esperar, devido a realização da 16ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, realizada de janeiro a abril, com a realização das plenárias ampliadas e da conferência em si, muitas ações não tiveram um bom desempenho no 1ª quadrimestre de 2023.
“Com a realização da conferência e a eleição do novo colegiado, muitas ações irão começar a sair do papel agora nesse segundo quadrimestre”, conta Fátima Silva, técnica da Secretaria de Saúde que acompanhou o monitoramento com as comissões.
Com a chegada dos novos conselheiros e conselheiras, as ações ganharão novos ares e, certamente, serão colocadas em prática pelo novo colegiado. Espera-se que os membros integrantes das comissões já comecem a elaborar os seus respectivos planos de ações e comecem a demandar suas atividades para a secretaria executiva do Conselho.
Entre algumas ações estão a produção dos materiais informativos do CMS, a retomada dos Fóruns Abertos de Saúde nas Comunidades do Recife e a realização de capacitações, através das comissões de Comunicação, Articulação e Educação Permanente, respectivamente, além da volta das visitas nas Unidades de Saúde pela Comissão de Fiscalização.
Comentarios